Pesquisar este blog

sábado, 27 de setembro de 2014

Sanduiche Natural com TAHINE - Pasta de gergelin



É muito usado na culinária árabe. Eu gosto muito de usar os da moinhozen e Jasmine. O gergelin é uma ótima fonte de proteínas e muitos minerais. Ajuda na saciedade e por isso é importante pra quem está tentando perder peso. É ótimo para diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom.

Se você preferir comprar o thaine, poderá encontrá-lo em lojas de produtos naturais, tipo “Mundo Verde”, mas não é muito barato. Quem quiser arriscar, poderá tentar prepará-lo em casa. 

O tahine pode ser usado para massas, preparação de homus tahine, molho de saladas, etc, etc, etc... Eu gosto de colocá-lo no meu lanche da tarde, consigo ficar bem saciado e isso me ajuda a não comer muito a noite. Então, aí vai a minha dica:

2 fatias de pão de forma integral

Tahine

Crem Cheese light

Alface o quanto baste

2 rodelas Tomate

Fatias Queijo minas frescal

Embora bem leve, esse lanche me deixa bem satisfeito. Acho que vale a pena conhecer o tahine!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário