Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sabonete Effaclar - Alta Tolerância - La Roche-Posay

Olá pessoal!

     Como alguns de vocês devem ter percebido no post anterior, estou numa rotina que inclui uso de ácido a noite.
     Acontece que o ácido deixa nossa pele um tanto sensibilizada. Ela fica mais seca, descamando, pode causar vermelhidão, ardência, coceira... são coisas normais que o seu dermatologista saberá como tratar.
    No meu caso, o uso do ácido está deixando minha pele muito sensível. Até para lavar o rosto está sendo difícil e é neste contexto que eu conheci o effaclar alta tolerância.
     Abaixo algumas informaçõess retiradas do próprio site da La Roche:



Fórmula hipoalergênica enriquecida com Pidolato de Zinco, Ácido Salicílico, PCA de Zinco e Água Termal de La Roche-Posay. .
Purifica, elimina a oleosidade e reduz o brilho da pele oleosa e sensível, que se mantém limpa e fresca a cada dia sem ser agredida.

Sem perfumes. Sem parabenos. Hipoalergênico.Testado sob controle dermatológico.


     O que eu achei?

     Muito bom. 
     Ele é muito suave, não causou ardência, limpa bem a pele, não deixa sensação de esticamento, não tem cheiro, dura bastante... pra você ter uma idéia, uma amostra grátis, daquelas de 5,0 gramas, durou 3 semanas, usando 2 vezes ao dia. Considerando que o sabonete a venda tem 80 g, acredito que dure muito!!!
     A questão é que ele cumpre o que promete, ou seja, alta tolerância e, por ser formulado para peles oleosas, ele segura bem a oleosidade. Acho que outros sabonetes possam até ser melhores no quesito controle de oleosidade e de brilho, mas a diferença é tão mínima e o resultado tão bom que não consigo separá-lo dos meus preferidos (actine e dermotivin salix)
     Assim, se você tem a pele sensível a esses sabonetes mais abrasivos, acho interessante experimentar esse effaclar. Gostei muito e pretendo repetir.
     É isso.
     Abraços
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário